3.6.15

Receita para Cocada Enroladinha de festa!


Pensa numa receita prática e deliciosa, é esta!

Bom, praticidade é comigo mesmo. Não sou do tipo que gosta de perder muito tempo na cozinha, não que eu considere o "perder tempo" pior do que "dedicar tempo", rsrs!! Eu gosto é de fazer coisas muito gostosas num tempo muito hábil, que me possibilite aproveitar o resto do meu dia com outras coisas também. Se não, ficarei o dia inteiro cozinhando.... porque a demanda é grande! kkkkk

Enfim, e este doce é um dos meus favoritos, porque além de não conter o chocolate - que durante a gravidez me dá muita azia, tem o coco ralado, que é saudável e eu tanto amo!

Obviamente que a receita não é Health, porque contém leite condensado, mas.... é levemente melhor do que o brigadeiro! rsrs

Lá vai a receita desta deliciosa Bomba calórica amiga das grávidas que amam doces:

Você irá precisar de:

 - 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de sopa creme de leite
- 400g de coco ralado Fresco
- 1 colher de manteiga

Só!


Modo de preparo:

Numa panela pequena, coloque a manteiga, leite condensado e 200 gramas do coco ralado e ligue em fogo médio.
Mexa até a manteiga derreter e a mistura começar a ferver. Desligue e aguarde um pouco.
Em seguida, adicione as 2 colheres de sopa de creme de leite e misture bem.
Deixe esfriar totalmente. Ou seja, vá fazer outras coisas importantes e volte para enrolar depois de umas 3 horas.
Enrole para festa, ou deixe eles mas esticadinhos. Use a criatividade!

Eu fiz para o meu Chá de bebê, e optei em usar os enroladinhos mesmo, em papeis na cor prateada, que era o que eu tinha no momento. Ficou lindo na mesa, além de SUPER DELICIOSOS!

E eu pude comer, sem ficar com aquela azia forte, de quando como chocolate.


A receita é super fácil e aparentemente não exige nenhuma habilidade especial. 
Se você quiser não colocar o creme de leite, é uma opção! Caso não tenha o igrediente em casa, deixe ele para fora. Ele apenas dará ao doce uma sensação "menos doce", mas de nenhuma maneira deixará o doce ruim!

Espero que sua receita dê super certo e que faça o sucesso que você espera!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Compartilhe!