5.6.15

Receita de Brigadeiro Enroladinho para festa!



Tá vendo essa maravilha da foto acima? 
Pois é, e além de lindo, delicioso e facílimo de fazer! Aliás, uma das receitas mais práticas... assim como uma outra que já postei, a "cocada enroladinha de festa".

Este brigadeiro, apesar de parecer absolutamente diferente daqueles convencionais que vemos nas festinhas de aniversário, não guarda nenhum segredo misterioso.

O segredo é, para algumas pessoas, a adição de chocolate meio amargo, ou amargo, juntamente na receita! Já imaginou? Pois é!

Vamos lá aos ingredientes. Você irá precisar de:
  • 1 Lata de leite condensado;
  • 4 colheres de Creme de Leite sem soro;
  • 1 Barra de chocolate ao leite comum de sua preferência (eu costumo usar Garoto ou Hershey's);
  • 1/2 Barra de chocolate meio amargo ou amargo.
E para enrolar, compre chocolate granulado em diferentes formatos, para dar um "ar" de Gourmet ao seu brigadeiro. (rsrs!)

E nada mais justo!
Para complementar, você pode rechear o seu brigadeiro na hora de encolar, colocando uma gota de chocolate ao leite dentro. (Hummm!) Eu fiz isto da ultima vez e eles ficaram absolutamente irresistíveis!

Você pode usar a criatividade, e enrolá-los em qualquer outro ingrediente que prefira, como em raspas de avelã, raspas de pistache ou até mesmo no coco ralado ou chocolate branco. Garanto, ficará DELICIOSO!

Não precisa ter medo de ousar demais... às vezes aquele seu toque de "segredo" poderá virar um sucesso absoluto!




E assim deverá ficar o seu brigadeiro gourmet!

Se for usar em uma festinha, coloque em uma embalagem bem bonitinha, que deixará ainda mais "Gourmet"

Lembre-se: você pode também usar esta receita para fazer pequenas porções para presentear pessoas queridas. E colocando em caixinhas de bombom, tornará seus "simples" doces de brigadeiro, numa belíssima lembrança de aniversário ou agradecimento de casamento.

Delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Compartilhe!