13.7.15

Como escolher o tipo ideal de Roupa de Cama para o seu bebê?


Uma das dúvidas mais cruéis das futuras mamães de plantão é sobre o tipo de roupa de cama ideal para colocar no berço do seu principe ou da sua princesa. Coisas do tipo, qual a mais adequada para cada tipo de berço e principalmente qual a mais adequada quando se trata da segurança dos nossos pequenos?

Não que eu seja expert no assunto, mas pesquisei bastante antes de adquirir a roupa de cama para a minha princesa Isabella e tenho certeza que escolhi pensando 100% na segurança dela, e é claro, na estética, que mesmo em segundo plano, consegui atender perfeitamente.



Quanto mais fofa, melhor: NÃO!

Pelo que pesquisei, médicos e pediatras recomendam fortemente que as mamães não usem daquelas roupas de cama do tipo "Fofas", no sentido literal da palavra. 
Nada de montes de travesseiros, foutons, almofadas e enfeites que enchem os olhos de quem entra no quarto do recém nascido.

Um berço seguro é um berço clean!

Quanto menos coisas tiver dentro do berço, melhor. Portanto, dentro do berço, apenas o colchão, capa de colchão, fronha e o bebê. Mais nada. Este é o método mais seguro de um bebê dormir a noite.

Almofadas, além de reter toda a umidade do ambiente criando mofo dentro delas, elas criam um ambiente muito propício para sufocamento.

Portanto, fuja dos modelos das fotos acima e da foto abaixo:


Dica especial:

Se você quer, ainda assim, colocar algum enfeite nas laterais do berço, a melhor opção é a da foto abaixo:


Apesar de não ser cheia de Glamour como as anteriores, ela é a mais segura para o seu bebê.
Além do mais, esse modelo da foto acima existe em milhares de cores e modelos diferentes. Certamente você encontrará alguma que agrade o seu gosto e combine perfeitamente com o quarto todo!



Estas Redes de lateral de Berço são muito recomendadas por especialistas pela função principal delas, que é impedir que o bebê se mova o suficiente dentro do berço e coloque as mãos e pernas para fora, podendo se machucar e até quebrar um membro.

Alguns bebês são tranquilos e calminhos, e outros mais agitados. Mas como sempre compramos estas coisas antes de o bebê nascer, temos que nos prevenir ao máximo, não é mesmo?

No meu ponto de vista, não custa absolutamente NADA criar um ambiente mais seguro para os nossos filhos do que comprar apenas pela beleza daquele conjunto provençal cheio de almofadas caindo pelos cantos do berço.

rsrs!

Espero que o Post seja útil para muitas mamães que estão em busca da roupa de cama perfeita para seus pequenos!

Infelizmente não pude colocar uma foto do Berço da Bella porque ainda não pude finalizá-lo. O quarto está em reforma e pretendo arrumá-lo em última instância, pra ficar bem limpinho aguardando por ela! :)

Mas assim que eu finalizar tudo, pretendo postar uma foto para mostrar como ficou!

Beijos e uma linda semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Compartilhe!