2.4.15

Avril Lavigne revela ter doença de Lyme!

Avril Lavigne tem Doença de Lyme

Mas o que é esta doença?? 
Falando mais...
Pesquisando, vi que é uma doença causada pela Borrelia burgdorferi.  Vi que tiveram casos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e no Rio Grande do Norte.
Alguns roedores têm a bactéria e aí quando um carrapato gruda no rato, o carrapato passa a ter a capacidade de transmí-la. 
Como que se pega a Doença de Lyme
Para pegar a doença, é preciso que o carrapato se mantenha grudado à pele por pelo menos 6 horas. E os sintomas começam a aparecer só entre 3 e 32 dias! E existem casos em que eles aparecem até anos mais tarde!
Sintomas
A doença de Lyme na sua fase inicial, se mostra por uma mancha vermelha ao redor da área e aí a mancha se espalha por todo o corpo. Os sintomas podem ser mal-estar, dor de cabeça, febre, dor muscular e nas articulações, podem durar várias semanas. E aí as pessoas as vezes confundem isso com reumatismo ou febre reumática. 
Tem cura??? A Avril vai sair dessa?
Simmmm! Rs tem cura! 
Agora, a cantora se recupera em sua casa em Ontario, no Canadá. Ela disse que está 80% melhor, mas que não tem sido fácil. "Definitivamente houve vezes em que eu não podia tomar banho por uma semana inteira porque eu mal podia suportar", explica ela. "Parecia que toda a minha vida estava sendo sugada para fora de mim." (Fonte: Portal Terra)
Mas se não tratar, a doença pode evoluir e ocorre comprometimento do sistema nervoso, problemas da vista e do equilíbrio. 

Ufaa!!!! Essa musa vai estar de volta aos shows em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Compartilhe!