26.3.15

Azia na Gravidez, está desesperada para fazer melhorar? Veja dicas aqui!!


Antes de tudo, quero deixar claro que não sou nenhuma especialista no assunto ou sou a dona da verdade...rs! Sou apenas uma Mãe de primeira viagem que adora pesquisar sobre tudo o que ha no mundo relacionado à bebês e gestação, e é claro, como nada no mundo é perfeito, estou de 15 semanas (3 meses e meio) e sinto MUITA, mas MUITA azia.

Posso dizer com propriedade que sei BEM o que é sentir enjoos e azia na gravidez. Sinto desde a 5 semana até o momento sem nenhuma pausa!

O meu medo, na verdade, é que nunca passe, até o final da gestação! Porque, convenhamos, quem tem azia, sabe o quanto isso incomoda!!! Não é, gente?

E a sensação é terrivelmente ruim, especialmente quando comemos alguma coisa SUPER gostosa, que costumávamos comer antes de ficarmos gravidas, e de repente, aquela coisa que dava tanta satisfação e prazer quando ingeridas, passam a fazer MAL!

E isso acontece muito! Tanto, que eu consegui identificar alguns padrões após comer alguns alimentos que me deixaram com azia, são eles:
doces em geral, sucos e frutas em geral e frituras - "em geral" significa TUDO mesmo, e no caso das frutas é qualquer fruta.  Portanto, qualquer açúcar e frutose.

Percebi também que alguns alimentos especiais fazem com que a sensação de azia amenize muito, ou acabe. E como encontrei estes padrões, assim como em pesquisas e com a minha médica, cheguei a conclusão de algumas coisinhas que ajudam de verdade, são elas:

  • Sorvete de sabores leves, como Baunilha e limão no momento em que estiver com azia e precisando de um doce qualquer, invista apenas nestes; 
  • Corte frituras! - elas não fazem nenhum bem e ainda vão te deixar com a maior azia! 
  •  Faça refeições pequenas e várias vezes ao dia, isto ajudará bastante! 
  •  Se estiver com muita azia, tome um copo de água com bastante gelo e um limão espremido, isto, apesar de parecer estranho e diferente, ou até contrário, não é. Pelo menos a mim, está fazendo um bem danado! 
  • Outra coisa maravilhosa que faço é dormir "sentada".  Comprei um travesseiro que me ajuda no momento do soninho e é bem parecido com este aqui: Travesseiro para Mamães. Não tenho nada a ver com este website e inclusive não sei se tem dele disponível etc, apenas deixei o link aqui pra identificar o tipo de travesseiro que eu estou usando. E vou confessar, achei que seria terrível essa tarefa, mas não é não, é inclusive bem gostosinho! kkkkk
  • Após as refeições, tente ficar no mínimo 40 minutos sem se deitar. Mesmo que o sono pareça insuportável, tente ficar ao menos sentada no sofá com a cabeça apoiada, caso não agüente. rsrs!   
  • Líquido após as refeições, pode esquecer! Tente tomar sempre 20 minutos antes e 20 minutos depois, mas durante, nunca! 
  • Em casos extremos de azia, pergunte a sua médica(o) se ha algum remédio que você possa tomar. Certamente ela te passará algum que seja indicado para a sua gestação.
  • Deixe um pacote de bolachas água e sal no seu criado mudo e lembre-se de comer pelo menos uma bolachinha ao acordar, isto irá ajudar o estômago a se acostumar com o alimento no estômago vazio antes de começar a receber alimentos em maiores quantidades, como no café da manhã. 
  •  Por fim, creio que é um dos mais importantes: tente não dirigir e/ou agitar demais os ânimos imediatamente após a refeição. Por experiência própria, sempre que tomo café da manhã e saio de casa, vomito e fico com azia em seguida. Ou, se fico muito agitada para resolver alguma coisa importante, me dá azia forte. Portanto, programe-se para sair mais cedo e resolver as coisas mais tranquilamente.
Bom, é isto!

Chega de falar, até porque minhas dicas para eliminar a azia já foram dadas. Todas as dicas acima eu já usei e/ou estou usando, portanto, funcionam mesmo!!!


Mas é claro que, o que funciona para mim, pode não funcionar para você, então pegue a dica que mais se sente confortável em fazer e faça o teste.

Aposto que pelo menos algumas delas dará muitíssimo certo!!!

Espero de coração que dê certo e que suas dores e azia passem! E no que precisar, contem comigo! Perguntem o que precisar nos Comentários do blog que eu vou ajudar no que puder!! :)

Beijinhos e ótima gestação à todas nós!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Compartilhe!